quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Memória e audição relativa.

Olá pessual aqui é o Marcus e hoje eu  vim postar algo que me fez refletir sobre musica nesses ultimos anos e espero dividir essa mesma questão com vocês,não pelas músicas ou guitarristas citados, mais pela idéia em si sobre oque a música significa.
Tudo o que era necessário para reconhecer e memorizar intervalos foi que eles receberam um nome. Audiência relativa é uma questão de memória. Uma vez que você ouviu e memorizou um intervalo específico em uma determinada peça de música, você vai reconhecê-lo em qualquer outro lugar.
Vamos dar o seguinte: MajorSecond. O que vem a seguir? Eu estava pensando: Sunshine ou Funky ? O ponto é: uma vez eu ouvi "Sunshine of Your Love" Cream e sabia que ele começa com uma segunda maior, quando ouvi "Funky Town", percebi que começa com um segunda maior também.
É por isso que é tão importante tentar tocar em seu instrumento todas as melodias que você pode se lembrar. Ouvir o que você brinca, pensar sobre os intervalos.
Outra coisa a lembrar devem ser seqüências de acordes. As sequências de acordes mais populares incluem a raiz (I), o quarto (IV) eo quinto (V) acorde. Os três acordes são muito fáceis de reconhecer no blues clássico. Você pode reconhecê-los também em outro contexto? Você pode reconhecê-los quando eles são apenas uma parte de uma seqüência de acordes mais complexos, onde se fundem com outros acordes?
O ouvido, como o olho, tem a sua memória. Tudo que você precisa é estar ciente dela.

No século 19, o mundo era dominado por violino virtuosos. O impacto avassalador Paganini feitas em qualquer um que assistiu seus shows, convenceu muitos estudantes de violino para seguir seu estilo. A tendência atravessou o domínio estrito do instrumento e pianistas mais e mais tentou chegar a um certo nível de virtuosismo que vai fascinar o público.

Demorou cerca de 100 anos antes de violinistas e pianistas se tornaram músicos. No século 20, uma longa linhagem de músicos começou a pensar e sentir o que eles estavam jogando e servir a música. Por esse tempo, o fato de que um violinista seria tecnicamente competentes estava implícita.

O estágio de guitarra de rock hoje em dia se parece mais com o mundo do violino no século 19. As pessoas lotam os salões de concerto para ver (e talvez ouça), o virtuoso da guitarra do dia. Como Yngwie Malmsteen colocou: "Haverá sempre um grande público interessado em virtuosismo".

Mas ainda há poucos guitarristas que chegaram a esse estágio superior onde a grande técnica serve a música. Entre eles: Mike Keneally , Jeff Beck , Adrian Belew , Robert Fripp , Eddie Van Halen , Ritchie Blackmore  e Gary Moore . Se você quiser escutar a música real e grandes guitarristas, tente esta pequena lista.

Atenciosamente,

Marcus Galati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário