Ao tentar ensinar vibrato, um dos meus alunos disse: "Eu não me importo com essas coisas, me dê algumas licks rápidos!" Existem muitos iniciantes de guitarra que não se importam em fazer música. Eles só querem impressionar seus amigos. Técnica não é apenas sobre a velocidade e sair tocando, é também sobre vibrato, hammer-ons e pull-offs, slides, bends, harmônicos, notas suaves, tremolo e assim por diante.
Eu tive alunos que vieram com dezenas de licks rápidos, mas não podia tocar hammer-ons e pull-offs. Ouvi guitarristas que podiam tocar muito - muito rápido, mas quando chega a hora de tocar uma música, soa chato e seco. A guitarra é um instrumento muito versátil, a guitarra elétrica é, talvez o mais versátil de todos. Pense em toda a variedade enorme de sons. Mas, nas mãos de um músico tecnicamente limitado, ele se torna o mais chato de todos.
A técnica de guitarra é versátil também. Por exemplo, existem 4 maneiras que você pode produzir vibrato: horizontal, vertical e com a ajuda da barra de tremolo. Existem também vários tipos de harmônicos, duas maneiras de notas muda, existem combinações entre técnicas.
Tentar dominar varias técnicas e você notará que tocar e estudar será mais fácil e mais divertido.
Atenciosamente,
Marcus Galati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário