quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que Tocar?

Muitos Musicos são surpreendidos quando, apesar do fato de que fazer a música exatamente como o último hit no mercado, ninguém quer ouvi-los. Vamos dizer que você ama Children Of Bodom, que fez algumas músicas em seu estilo e sua banda toca como eles. Ainda ninguém te quer. Por quê? Porque já existe um grupo chamado Children Of Bodom. Ou, digamos que você gastou muito tempo para aprender a tocar como Okayama . Ainda ninguém o quer, porque existe um Okayama e ninguém precisa de um segundo.

A conclusão: desfrutar de outras músicas, mas fazer a sua própria coisa. Aqueles que têm ídolos não fazem isso. Você quer ser um músico de verdade, ser um iconoclasta.

Não se restrinja a apenas um gênero. Ouvir blues, rock, jazz, fusion, música clássica e contemporânea e flamenco. Somente com uma visão ampla, você será capaz de ouvir essa coisa nova que você está procurando e que soa como nada mais ouvira antes.

Sua técnica instrumental deve servir à música. A fim de ser versátil, tentar estudar guitarristas que são muito diferentes uns das outros. Por exemplo: Steve Vai , Joe Pass , Stevie Ray Vaughan , Sylvain Luc , David Gilmour , Larry Carlton . Para o início.

Os historiadores acreditam que a música nasceu de expressão e no início não estava cantando.
 E, de fato, cantando o que você joga é um exercício obrigatório quando aprender a improvisar.
 Por exemplo, George Benson canta e toca em perfeita harmonia (isso também é sua marca registrada).
 Ouvir Keith Jarrett (ele não é o único, você pode ver em músicos com performances ao
vivo cantando as notas com a boca ou fazendo caretas enquanto improvisando.
É uma remanescência da sua prática de improvisação ou será que ele quer adicionar mais frases para seu jogo?

Outra abordagem seria tocar em seu instrumento enquanto você ouve seus cantores favoritos e imitar seu fraseado
. Cantores elegantes, como Al Jarreau, Ray Charles e Billie Holiday seria mais preferível.
 Pegue a gravação da sua improvisação que você acha que é a mais "lírico" de todos. Você poderia escrever palavras para ele?

Também: não se esqueça que o seu solo conta uma história, que deveria ter um começo,dramáticos no meio e com um fim épico!

Pense nisso.

Atenciosamente,

Marcus Galati

Nenhum comentário:

Postar um comentário