terça-feira, 11 de outubro de 2011

Técnica dos dedicados

Na noite passada conversando com amigos percebi o quanto perdemos tempos preciosos em nossas vidas,outro dia também vi uma entrevista com Al di Meola . Ele reconheceu que teve um período em que ele estava estudando guitarra 8 horas por dia em sua juventude. Pensei em Steve Vai . Eles dizem Vai estava praticando 11 horas por dia. Parece muito, mas é o suficiente para a prática de 3 horas por dia  , quando você ainda é um novato e não tem em sua mente seguir uma carreira musical. Então, quando você está determinado a ganhar a vida tocando um instrumento, você deve considerar a prática como o seu trabalho. Quanto mais avançado você estiver, praticando mais agradável é. O problema é fazer a sua mente rápida. Você pode gastar seu tempo em uma atividade que não traz qualquer rendimento somente enquanto você não está comprometido com um outro lugar de trabalho ou a sua própria família. Assim, os melhores anos são quando você está 12-20 anos de idade.

Por que você precisa de uma boa técnica? O ponto é ser capaz de se expressar. Há músicos que têm muito sentimento para em sua música ( ou em qualquer forma de arte), mas sua técnica é muito pobre e não pode trazer suas idéias e transcender a barreira do plano astral pra o real.
Não estou dizendo para não passarem o dia estudando música, mas não passarem um dia inteiro sobre um desenho de escala ou arpejo,para não se tornarem maquinas,pois como meu grande mestre Mozart Mello sempre me disse antes de me entregar paginas e paginas de estudos complexos...''só estude oque você vai realmente usar,oque faz parte do seu estilo!''
Porque de que adiantaria o BBKing passar horas e horas treinando sweep?.

Talvez você pense que a competição é dura e objetivo é quase impossível de se alcançar com tantos músicos bons. É verdade que há um monte de grandes guitarristas, mas, na música, você compete apenas consigo mesmo. Apenas uma audiência ruim cairia para truques baratos técnicos. Um bom ouvido irá apreciar a sua música. Tudo que você tem a fazer é adquirir a capacidade fazê-la.

Atenciosamente,

Marcus Galati

Nenhum comentário:

Postar um comentário